segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Certificação Portal da Educação


http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/18351/etica-e-responsabilidade-social

CERTIFICAÇÃO PORTAL DA EDUCAÇÃO


Siga o link:


Gestão de Pessoas - em sua conta bancária emocioal

Acreditamos que as organizações de hoje precisam aprender que estamos vivendo uma nova era, ou época, no mundo organizacional. Não cabe mais algumas postura que, até então, eram tidas como normais e essenciais no mundo mercadológico. No entanto, o que se vê em nosso cotidiano são pessoas - cada vez mais - com a capacidade de gerir talentos.
Não se concebe mais pessoas trabalhando em regime de escravidão. Os profissionais são pessoas e que, enquanto pessoas, buscam ser aceitas e valorizadas em seu cotidiano. Infelizmente, ainda há muitas pessoas que não se comprometem com o bem-estar do coletivo e vivem, por assim dizer, presas em um mundo que não mais existe.
Investir, portanto, em uma conta bancária emocional é poder investir na capacidade de de se auto-valorizar, perceber-se capaz e passar a valorizar o outro naquilo que ele é. Neste sentido, costumo dizer que: 
Quem sabe cultivar, cativa e quem cativa encanta e ao encantar conquista e faz a diferença.

Em pleno século 21 não saber fazer a diferença é preparar-se para a demissão. E o diferencial está em saber executar aquilo que é simples. Como , por exemplo, sorrir para o cliente e procurar ser um consultor de sonhos. Sim, consultor de sonhos, pois todo ser humano busca, na realidade ser bem atendido. Refaça seus conceitos no quesito "atendimento" e aprenda a dizer - sempre com um sorriso no rosto - BOM DIA! 
Não se esqueça que você é a única pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Só depende de você. Portanto, em quem você tem investido ultimamente?