sábado, 25 de agosto de 2012

TOMAI ÂNIMO, NÃO TEMAIS

  - Is 35,4

Tenho dito em minhas palestras que somos reflexos daquilo que pensamos. Verdadeiramente acredito nisto, uma vez que tendemos refletir em nosso meio circundante tudo aquilo que produzimos em nossa tela mental.
Infelizmente não é muito comum pensar desta forma, até porque seria assumir – muitas vezes – a própria culpa de inúmeras fraquezas e insucessos. Nestes casos é melhor colocar a culpa no outro. Ora, dói menos. No entanto, se esquece que quando se joga a culpa no outro se está criando em torno de si mesmo amarras que o impede de crescer e investir em seu próprio crescimento.
Muitas vezes, por culpa, as pessoas ficam estagnadas em suas histórias do passado e não conseguem entender porque não conseguem ter sucesso. São situações inacabadas com pai, mãe, irmãos, colegas de escola, trabalho, filhos, cônjuges e por aí vai.
O primeiro passo para livrar-se dessas amarras é pedir PERDÃO.  Sim, pedir perdão e permitir-se perdoar. Quando nos permitimos – verdadeiramente – pedir perdão tiramos um enorme peso de nossas costas e, por que não dizermos, de nossas consciências. Muitas doenças poderiam ser curadas se as pessoas se permitissem exercitar o perdão. E, inclusive, quando não conseguimos perdoar alguém é comum ficarmos presos em dívidas financeiras. Portanto, se você está preso em dívidas financeiras, se não as consegue pagar, livrar-se delas de uma vez por todas, comece a fazer uma faxina em sua mente e procure perdoar àquelas pessoas que estão presas em seu passado. Lembre-se que, não perdoar, é condenar-se ao insucesso.
Lembre-se que você é a única pessoa capaz de fazer você brilhar e ter sucesso em todos os seus empreendimentos, assim como, é a única pessoa capaz de atravancar o seu sucesso. Tomai ânimo, não temais. É o que nos diz o profeta Isaías. Crede que sois filho de Deus e, enquanto filho de Deus, tens a obrigação de viver bem, viver com abundância.
Neste momento você até pode estar se perguntado:
- Mas Salatiel como isto é possível?
Eu te digo, PARE DE SE SABOTAR!!!!!!!!!!
Isto mesmo, pare de se sabotar. Invista em você. Procure estudar mais, ler mais, potencializar aquilo que você tem de melhor. Tomai ânimo, não temais. Sois filho de Deus, por isto que tens a obrigação de dar continuidade ao projeto divino.
A inteligência é uma das virtudes divinas, neste caso precisamos aprender a usá-la da melhor forma possível. Não podemos continuar a nos sabotar. 
Pense nisto com carinho e seja feliz.



Sem comentários:

Enviar um comentário