sábado, 25 de agosto de 2012

Síndrome da dependência






Lendo o livro: PROSPERIDADE, do Dr. Lair Ribeiro, deparei-me com esta passagem em um de seus capítulos e mais uma vez me convenço do quanto somos reflexos das nossas projeções mentais. E o quanto devemos ter cuidado com essas projeções.
Não acreditar em si mesmo e viver preso (dependente) à outras pessoas é não ter coragem de cortar o cordão umbilical e assumir os riscos de ser feliz. É estar sempre esperando que alguém faça por você. É não acreditar que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e que trazemos em nossa essência uma de suas principais virtudes: a inteligência.
Procure usar a sua inteligência para dar continuidade ao projeto divino. Crie em torno de si um ambiente de prosperidade e seja uma pessoa rica. Não tenha medo de ser rico. Somos ricos quando produzimos, quando temos bons amigos, quando nos permitimos sermos felizes, quando não temos medo de crescer. Quando isto acontece as coisas começam a fluir e o dinheiro também flui com naturalidade. Prestem atenção nisto: não devemos ter medo do dinheiro. Façamos as pazes com ele. Encare-o como uma consequência do seu sucesso que ele começa a aflorar e, a partir daí, permita-se crescer enquanto um ser próspero e cheio do amor de Deus.
Devemos lembrar que Deus não quer que vivamos na mísera, sofrendo, ou se lamuriando pelos cantos. Quando fomos criados, fomos para vivermos no paraíso. Se não estamos é por conta das nossas escolhas.
Portanto, escolha ser feliz. Escolha ser uma pessoa de sucesso, cheia do amor de Deus e, por isto mesmo, um ser humano próspero, capaz de empreender os melhores negócios, criar as melhores ideias. Como disse, em outro momento deste livro, se autodetermine, pare de esperar que os outros façam por você. Só você pode fazer você crescer; assim como, só você pode fazer você ser um fracassado.
Agora diga-me: que tipo de pessoa você deseja ser?







Sem comentários:

Enviar um comentário